Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > Confira as alterações na programação da TVE e FM Cultura para as comemorações dos 50 anos da Legalidade
RSS
Legalidade
Legalidade - Foto: -
Publicação:

Confira as alterações na programação da TVE e FM Cultura para as comemorações dos 50 anos da Legalidade

TVE

O Jornal da TVE apresenta, durante esta semana, uma série de cinco reportagens especiais sobre os 50 Anos da Legalidade. A campanha vitoriosa, que levou João Goulart à Presidência da República, obteve sucesso com a participação de milhares de pessoas. As histórias de muitas delas, e como suas decisões mudaram os rumos do país, você acompanha no Jornal da TVE de 22/8 a 26/8, às 19h45min.

De 15 a 27/8 - Durante a semana que antecede a programação oficial, a TVE exibe programetes produzidos pela TV Assembleia sobre os 50 anos da Legalidade.

Quinta, 25/8, às 19h15min – O programa Memória TVE apresenta especiais produzidos pela emissora sobre a Legalidade. Reprise no domingo, 28/8, às 20h

Sexta, 26/8, às 22h - TVE Debates Especial - 50 anos da Legalidade

Coordenam a discussão os apresentadores Vitor Dalla Rosa e Daniela Sallet (TV Assembleia). Para debater foram convidados: Lauro Hagemann, radialista, a “voz” da Legalidade, que ajudou a comandar a rádio Guaíba, requisitada pelo Governo do Estado para a formação da Rede da Legalidade, nos porões do Palácio Piratini, Ney Ortiz Borges, ex-deputado estadual, em 1961, vice-líder do PTB na Assembleia na época e também líder do Governo João Goulart na Câmara Federal, Juremir Machado da Silva, jornalista, escritor, autor do livro Vozes da Legalidade, colunista do Correio do Povo e professor da PUC, e Paulo Vizentini, professor de história da UFRGS e pesquisador.

FM Cultura

15 a 27/8 - Drops da Legalidade: programetes que reconstituem os fatos mais marcantes de 1961: a cultura, o esporte, a política e os movimentos sociais, destacando os principais acontecimentos daquele período que resultou na formação da rede da Legalidade para garantir a permanência constitucional de João Goulart na presidência do Brasil.

Sexta, 26/8, às 12h - Cultura na Mesa Especial – O programa será apresentado direto dos porões da Legalidade, no Palácio Piratini. O especial contará com entrevistas, gravadas e ao vivo, com personalidades da época salientando a importância do Movimento da Legalidade, seus personagens, o legado deixado por Leonel Brizola e as mudanças políticas no Brasil.

NOVO DIA Segunda-feira, 5/9, em horário a ser definido - Transmissão de debate com principais personagens da época: FM Cultura transmitirá o debate em parceria com emissoras filiadas à Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão, AGERT; pela Secom/RS.

Formação da Rede de Rádios da Legalidade: após o debate com personalidades que viveram a época, será realizada a transmissão exclusiva do discurso histórico de Leonel Brizola, com 36 minutos, proferido no dia 27 de agosto de 1961.

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura