Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > Cantos do Sul da Terra comemora quatro anos com convidados especiais
RSS
Arthur de Faria, Marcelo Delacroix, Oly Jr e Demétrio Xavier.
Da esq: Arthur de Faria, Marcelo Delacroix, Oly Jr e Demétrio Xavier. Foto: Lilian Rosa/Fundação Piratini.
Publicação:

Cantos do Sul da Terra comemora quatro anos com convidados especiais

Com a presença de diversos músicos, o Cantos do Sul da Terra comemorou seu aniversário de quatro anos com uma edição transmitida ao vivo, da Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mário Quintana. O programa foi ao ar nesta terça-feira, dia 06, das 13h às 15h, na FM Cultura 107.7

O apresentador Demétrio Xavier recebeu os músicos Arthur de Faria, Marcelo Delacroix, Oly Jr., Totonho Villeroy, que deram palinhas acústicas; o secretário de Cultura do Estado, Victor Hugo; o presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Vinicius Brum e o jornalista Juarez Fonseca.

À noite, Demétrio Xavier se apresentou no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana. Tocou o melhor destes quatro anos e recebeu os músicos Humberto Gessinger, Marcelo Delacroix, Oly Jr., Giovani Capelleti e Flamenco del Puerto, Mário Pirata, Vinicius Brum e Bebeto Alves. 

O Cantos do Sul da Terra destaca a música do RS e latina, apresentando melodias que caracterizam essa verdadeira aldeia, composta pelas diversidades da cultura indígena, negra, colona e imigrante, em suas expressões musicais, na literatura e na cultura popular.

 

Ouça Aqui o Programa Especial

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura