Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > Amigos criam associação para dar suporte à TVE e FM Cultura
RSS
Pessoas da diretoria da Associação dos Amigos da TVE e FM Cultura
Presidente Isara Marques (centro e diretoria - Foto: Clarice Passos - TVE
Publicação:

Amigos criam associação para dar suporte à TVE e FM Cultura

A exemplo da Casa de Cultura Mário Quintana, que possui sua associação de amigos há mais de 30 anos, um grupo de pessoas ligadas à área cultural e da comunicação fundou na última quarta-feira,  08 de junho, a Associação de Amigos da TVE (AATVE). O objetivo é o mesmo de outras  associações de amigos das instituições gaúchas: o fortalecimento da Fundação para que tenha condições de continuar a cumprir a sua missão de oferecer uma programação de qualidade, especialmente diante da situação de dificuldades financeiras do Estado.

 

A AATVE terá papel fundamental para ser a proponente na captação de recursos de projetos nas leis estadual e federal (LIC e Lei Rouanet), que serão utilizados para a melhoria dos serviços das emissoras públicas.

 

A diretoria eleita é formada pelo escritor Dilan Camargo (presidente), o jornalista Flávio Dutra (vice-presidente), a jornalista Jussara Silva (tesoureira), o médico Aury Hilario (2º tesoureiro), a ex-funcionária da TVE Lais Porcellis (secretária) e o jornalista Flávio Porcello (2º vice-presidente).O O Conselho Fiscal é integrado pelos jornalistas José Antonio Vieira da Cunha, João Batista de Melo Filho, Rogério Caldana , todos ex-presidentes da Fundação Piratini, e pela ex-funcionária da TVE Liana Zogbi.

 

No seu pronunciamento de posse, Dilan Camargo exaltou a biografia e a trajetória de cada um dos fundadores da AATVE, pessoas que já fizeram muito pela Fundação e que se unem agora por uma causa comum. Lembrou da importância da iniciativa principalmente pelo momento político em que vive hoje o país . "Nestes tempos, aumenta a importância de veículos como a TVE e FM Cultura por garantirem a pluralidade de ideias. Diante deste cenário em que somos embretados pelo obscurantismo, pelo sectarismo, cabe a nós abrir novamente para a sociedade a oportunidade da pluralidade das ideias, para que várias vozes e pensamentos tenham vez em substituição ao pensamento único", assinalou o presidente da AATVE.

 

Os interessados em se associar da AATVE podem contatar com Lais Porcellis (3230.2836)ou laisporcellis@gmail.com

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura