Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > Luís Dill concorre a patrono da Feira do Livro 2016
RSS
foto autor
Dill Possui 50 livros publicados além de participações em diversas coletâneas - Foto: Leonardo Brasiliense
Publicação:

Luís Dill concorre a patrono da Feira do Livro 2016

Luís Dill, apresentador do programa Tons e Letras da FM Cultura, foi um dos cinco indicados pela Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), nesta sexta-feira (23), para concorrer a patrono da Feira do Livro 2016. Dill disputa o posto com André Neves, Caio Riter, Cíntia Moscovich e Claudia Tajes. Os nomes foram indicados por empresas associadas à CRL, ex-presidentes da Câmara e ex-patronos e o vencedor deve ser conhecido até 7 de outubro.

Luís Dill nasceu em Porto Alegre em abril de 1965. É formado em Jornalismo pela PUCRS e tem Pós-graduação Lato Sensu em Literatura Brasileira. Como jornalista já atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e Internet. Atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura onde apresenta o programa Tons e Letras veiculado aos sábados às 11h.

Como escritor, Dill estreou em 1990 com a novela policial juvenil A caverna dos diamantes. Possui 50 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Também é colaborador de jornais e de revistas. Já foi finalista de alguns prêmios literários tendo recebido o Açorianos na categoria Conto pelo livro "Tocata e fuga" (Bertrand Brasil) e na categoria Juvenil com os livros "De carona, com nitro" (Artes e Ofícios) e "Decifrando Ângelo" (Scipiome).

Recebeu o prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores na categoria Poesia com o livro "Estações da poesia" (Positivo). Também foi laureado com o terceiro lugar do prêmio Biblioteca Nacional na categoria Juvenil com o livro "O estalo" (Positivo). Alguns de seus títulos receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e fazem parte de se acervo básico. Em sua atividade de escritor participa de feiras do livro e de variados tipos de encontros com leitores em escolas e universidades.

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorrerá entre 28 de outubro e 15 de novembro de 2016.  

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura