Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > FM Cultura estreia novo formato de noticiário de hora em hora
RSS
Logo Fm Cultura Informa
Logo Fm Cultura Informa
Publicação:

FM Cultura estreia novo formato de noticiário de hora em hora

Repaginação do Cultura Informa integra processo de modernização da rádio

O noticiário Cultura Informa, que seguia um modelo tradicional do estilo de rádio AM, foi ao ar nesta segunda-feira (14/08) com uma roupagem mais atual. Além de nova abertura e encerramento, a atração da FM Cultura 107.7 passa a contar com trilha de fundo e vinhetas para quadros de serviço como trânsito e previsão do tempo. Além disso, a aproximação com os assuntos mais comentados na internet ganha espaço dentro do quadro “Destaque nas Redes”, uma novidade no rádio gaúcho.

“O objetivo é que, além das notícias da hora e do serviço essencial, os ouvintes possam estar por dentro do que as pessoas estão comentando nas mais variadas redes sociais”, destaca Jaques Machado, coordenador de jornalismo da FM Cultura.

As novas trilhas, vinhetas e destaques dos assuntos do momento nas redes sociais fazem parte do processo de modernização da rádio que começou há pouco mais de um mês com alterações na programação. Na ocasião, o noticiário de hora em hora dobrou o número de edições, passando de quatro para oito edições diárias. “Elaboramos, pela primeira vez, um noticiário com a cara de uma rádio FM", afirma Orestes de Andrade Jr, presidente da Fundação Piratini. "Pesquisas mostram que os ouvintes de FM querem, de hora em hora, receber rapidamente o que de importante aconteceu na sua cidade, sem esquecer dos principais fatos do Estado, do Brasil e do mundo. É isso que o Cultura Informa entrega a cada 60 minutos, com uma roupagem própria de uma rádio musical", explica Orestes Jr.

O Cultura Informa tem duração de um minuto e meio e entra no ar de hora em hora na FM Cultura 107.7, das 9h às 12h e das 14h às 18h. A edição é dos jornalistas Paula Coutinho e Rodrigo Martins, com locução de Marcelo Bergter pela manhã e Marco Aurélio da Costa na tarde.

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura