Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Notícias > FM Cultura realiza shows na Trensurb para promover programação com artistas gaúchos
RSS
Foto de microfone com logo da FM Cultura
Cultura na Estação - Foto: Gustavo Roth / Fundação Piratini
Publicação:

FM Cultura realiza shows na Trensurb para promover programação com artistas gaúchos

Setembro, o mês mais gaúcho do ano, será especial na FM Cultura 107.7. A emissora mantida pela Fundação Piratini terá uma programação dedicada exclusivamente aos artistas locais no Cultura na Madrugada (da meia-noite às 5h). O lançamento da iniciativa será nesta sexta-feira (1º/9), com a realização do “Cultura na Estação”, um pocket show na estação Mercado da Trensurb para promover a programação com artistas gaúchos na emissora.

“No mês Farroupilha, a FM Cultura vai atingir 70% de programação de artistas do Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr. “Hoje, já tocamos 50% das músicas de artistas daqui, da nossa MPG, Música Popular Gaúcha, que nunca teve tanto espaço na rádio como agora”, destaca.
O diretor da rádio, Paulo Inchauspe, ressalta a importância da FM Cultura tocar cada vez mais o que é nosso. “A emissora dos gaúchos deve tocar prioritariamente a nossa música”, defende. Ele lembra ainda que o fato de ter uma faixa na madrugada exclusiva para os artistas gaúchos não muda a programação durante o dia da rádio, que segue tocando o material local com amplo espaço. “É importante salientar que não estamos migrando os músicos gaúchos para a madrugada e sim ampliando o espaço e dedicando cinco horas exclusivas para as músicas daqui”, explica.

O evento

Com o apoio da Trensurb e da Open Stage Music Store, uma estrutura será montada na plataforma da estação mercado no sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo. Das 16h30 até as 19h, o “Cultura na Estação” terá um músico diferente a cada meia-hora. No palco, eles vão apresentar músicas autorais além de clássicos. Confira a ordem e o horários dos shows:

16h30 - Le Batilli
17h - Tiago Ferraz
17h30 - Chico Paz
18h - Alexandre França
18h30 - Valéria Houston

Além da rádio no 107.7, a FM Cultura pode ser ouvida pelo site fmcultura.com.br ou pelos aplicativos TuneIn e Rádios.com.

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura