Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Reportagens > Programas da FM Cultura abordam medidas para o setor cultural em tempos de pandemia
RSS
Foto do teatro da OSPA com cadeiras vazias
Setor cultural foi bastante afetado pelas restrições impostas pela pandemia - Foto: Divulgação OSPA
Publicação:

Programas da FM Cultura abordam medidas para o setor cultural em tempos de pandemia

Programas da emissora ouviram representantes da área cultural para saber o que está sendo planejado para minimizar os prejuízos com a pandemia

 

Com a pandemia do novo coronavírus, vários setores foram afetados economicamente e vêm procurando alternativas para garantir a viabilidade de suas atividades e a manutenção de seus trabalhadores.

Os programas Café Cultura e Cultura na Mesa realizaram entrevistas para saber o que está sendo pensado pelos gestores públicos para a área da cultura e também como os trabalhadores desse setor estão se organizando.

Uma das entrevistadas foi a secretária da Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, que falou ao programa Café Cultura o que vem sendo executado pela pasta no âmbito estadual. Confira a conversa CLICANDO AQUI.

O programa também ouviu o secretário da Cultura de Porto Alegre, Luciano Alabarse, que falou das medidas pensadas para a capital. Confira a entrevista CLICANDO AQUI.

Já no Cultura na Mesa, a conversa foi com Joana Amaral, atriz, produtora e representante da Rede de Artistas de Teatro de Porto Alegre (MOVE). Ela falou sobre as propostas do grupo para reduzir os prejuízos na economia criativa do Rio Grande do Sul. A entrevista pode ser ouvida CLICANDO AQUI.

As entrevistas tiveram a produção de Álvaro Grohmann, no Café Cultura, e Eduardo Osorio, no Cultura na Mesa, e foram realizadas pelo apresentador Marcelo Bergter. 

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura