!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Reportagens > Veto à Lei Paulo Gustavo é assunto no Café Cultura da próxima terça-feira (12/04)
RSS
Projeto de lei homenageia o ator Paulo Gustavo, falecido em maio de 2021. - Foto: Reprodução
Publicação:

Veto à Lei Paulo Gustavo é assunto no Café Cultura da próxima terça-feira (12/04)

O Café Cultura traz todos os dias uma entrevista de interesse cultural, sempre às 8h30min. Na terça-feira (12/4), o destaque ficará por conta de um tema que muito tem mobilizado os profissionais da Cultura em todo o Brasil: a Lei Paulo Gustavo. Recém-aprovada pela ampla maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o texto foi vetado pelo presidente da República.

Agora, a classe artística se mobiliza para que o Congresso Nacional derrube o veto presidencial. A Lei Paulo Gustavo propõe o repasse de R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural em todo o país, oriundos do FNC-Fundo Nacional de Cultura e do FSA-Fundo Setorial do Audiovisual.

Primeira categoria paralisada pela pandemia de Covid-19 e provavelmente a última a retomar às atividades, por gerar aglomeração, os artistas e demais trabalhadores da cultura de todo o Brasil vislumbram na Lei Paulo Gustavo um sopro de esperança de dias melhores para a categoria.

Para saber mais sobre os próximos passos da mobilização pela aprovação da lei, o apresentador do programa, Marcelo Bergter, conversa com o historiador, curador de arte e gestor cultural Márcio Tavares, que integra a coordenação do Comitê Nacional Paulo Gustavo. O Café Cultura tem produção e edição de Paula Coutinho.

Para acompanhar o programa e outros destaques da nossa programação é só CLICAR AQUI

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura