!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Mapa do site
Início do conteúdo
Home > Reportagens > No Dia do Livro Infantil, Café Cultura destaca projeto literário com acessibilidade
RSS
Publicação:

No Dia do Livro Infantil, Café Cultura destaca projeto literário com acessibilidade

No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no próximo dia 18 de abril, o Café Cultura destaca uma iniciativa muito bacana. É o Paradouro Kids – O Livro, que chega gratuitamente ao público em versão digital com acessibilidade. A versão impressa foi distribuída para escolas da rede municipal e estadual da Serra Gaúcha e a versão digital traz recursos de acessibilidade, com audiodescrição e Libras.


Paradouro Kids – O Livro conta a história de três crianças que foram perdendo a sua cor após passarem muito tempo em frente às telas, sem interagir umas com as outras. Até que seus brinquedos – o Unicórnio, a Bailarina, o Dinossauro e o Astronauta – decidem fazer algo para mudar essa situação, encontrando maneiras de chamar a atenção da garotada. Quando os pequenos voltam a brincar entre si, recuperam a convivência e o colorido da infância.

Quem nos conta mais sobre essa iniciativa é o idealizador do projeto, Alexandre Ragel, que conversa com o apresentador Marcelo Bergter. A produção e edição do Café Cultura é de Paula Coutinho. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Endereço da página:
Copiar
Fundação Piratini - Rádio e Televisão - TVE e FM Cultura